DICAS PARA MONTAR UMA VITRINE PERFEITA: PRENDA A ATENÇÃO DO SEU CLIENTE

A vitrine é literalmente a porta de entrada do seu cliente: é ela que vai fazer seu consumidor ter vontade – ou não – de entrar na loja. Com isso, é super importante prestar atenção em alguns detalhes na hora de montá-la:

1. TRABALHE DENTRO DO ESPAÇO DISPONÍVEL

Evite amontoar os elementos para não tirar o foco do seu produto principal.

2. VENDA O QUE VOCÊ ESTOCA:

Evite colocar na vitrine peças que você não tem muita quantidade no estoque, pois isso faz com que você perca a credibilidade.

3. CONSTRUA UM TEMA:

Baseie o tema em uma temporada, em elementos que estão na moda, em datas comemorativas, estações etc.

4. BOA ILUMINAÇÃO:

Use uma iluminação forte para mostrar bem os detalhes das peças. Adicione luz para tornar mais evidente os cantos escuros e esquecidos.

5. TRUQUE QUE LUZ E MOVIMENTO:

Objetos de decoração motorizados, alto relevo, luzes que se movimentam, vídeos em televisões ajudam a prender a atenção do cliente.

6. FOTOS DE ARTISTAS:

Caso você tenha coleções assinadas por artistas ou pessoas de visibilidade, coloque uma foto dela usando as peças na vitrine.

7. MANTENHA A VITRINE LIMPA:

Limpe sua vitrine todos os dias por dentro e por fora. Troque-a a cada 30 dias ou a cada troca de coleção e novidades.

8. MODIFIQUE AS PEQUENAS COISAS TODOS OS DIAS:

Isso da a impressão de novidade e renovação.

9. COORDENE AS CORES PARA HARMONIZAR SUA VITRINE:

10. O ESPAÇO ENTRE CADA MERCADORIA DEVE SER DE PELO MENOS 10 CM:

11. NÃO EXAGERE NA COMUNICAÇÃO:

Cuidado na hora de informar promoções e descontos. Procure informar só o necessário sem deixar muitas placas tomando conta da sua vitrine, além de tentar não ser apelativo.

12. HARMONIZE O ESPAÇO DA VITRINE:

Produtos em diversas alturas dão a impressão de ritmo e movimento. Aposte.

13. EXPLORE A ÁREA CENTRAL:

Essa é a sua área nobre, então procure colocar peças que você mais vende e deixe SEMPRE EM PRIMEIRO PLANO.

14. E POR ÚLTIMO, PENSE NO QUE SEU PÚBLICO ALVO DESEJA:

Se sua moda for feminina, busque sensualidade e delicadeza na hora de montar a vitrine (mas não apele para a vulgaridade). Se for masculina, explore a sobriedade e modernidade. Já se for infantil, mostre cores e ações.

Nós esperamos que vocês tenham gostado das dicas.

E se você ainda não nos segue nas nossas redes sociais, você está perdendo conteúdos exclusivos em primeira mão. Siga-nos: @neideviagens

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores e não, necessariamente, as visões portal Neide Viagens. Não utilize insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *