A vitrine é literalmente a porta de entrada do seu cliente: é ela que vai fazer seu consumidor ter vontade – ou não – de entrar na loja. Com isso, é super importante prestar atenção em alguns detalhes na hora de montá-la:
1. TRABALHE DENTRO DO ESPAÇO DISPONÍVEL
Evite amontoar os elementos para não tirar o foco do seu produto principal.

2. VENDA O QUE VOCÊ ESTOCA:
Evite colocar na vitrine peças que você não tem muita quantidade no estoque, pois isso faz com que você perca a credibilidade.
3. CONSTRUA UM TEMA:
Baseie o tema em uma temporada, em elementos que estão na moda, em datas comemorativas, estações etc.
4. BOA ILUMINAÇÃO:
Use uma iluminação forte para mostrar bem os detalhes das peças. Adicione luz para tornar mais evidente os cantos escuros e esquecidos.
Perceba as luzes em cima e nas laterais
5. TRUQUE QUE LUZ E MOVIMENTO:
Objetos de decoração motorizados, alto relevo, luzes que se movimentam, vídeos em televisões ajudam a prender a atenção do cliente.
6. FOTOS DE ARTISTAS:
Caso você tenha coleções assinadas por artistas ou pessoas de visibilidade, coloque uma foto dela usando as peças na vitrine.
7. MANTENHA A VITRINE LIMPA:
Limpe sua vitrine todos os dias por dentro e por fora. Troque-a a cada 30 dias ou a cada troca de coleção e novidades.
8. MODIFIQUE AS PEQUENAS COISAS TODOS OS DIAS:
Isso da a impressão de novidade e renovação.

9. COORDENE AS CORES PARA HARMONIZAR SUA VITRINE:
10. O ESPAÇO ENTRE CADA MERCADORIA DEVE SER DE PELO MENOS 10 CM:
11. NÃO EXAGERE NA COMUNICAÇÃO:
Cuidado na hora de informar promoções e descontos. Procure informar só o necessário sem deixar muitas placas tomando conta da sua vitrine, além de tentar não ser apelativo.
12. HARMONIZE O ESPAÇO DA VITRINE:
Produtos em diversas alturas dão a impressão de ritmo e movimento. Aposte.
13. EXPLORE A ÁREA CENTRAL:
Essa é a sua área nobre, então procure colocar peças que você mais vende e deixe SEMPRE EM PRIMEIRO PLANO.
14. E POR ÚLTIMO, PENSE NO QUE SEU PÚBLICO ALVO DESEJA:
Se sua moda for feminina, busque sensualidade e delicadeza na hora de montar a vitrine (mas não apele para a vulgaridade). Se for masculina, explore a sobriedade e modernidade. Já se for infantil, mostre cores e ações.
Nós esperamos que vocês tenham gostado das dicas.
E se você ainda não nos segue nas nossas redes sociais, você está perdendo conteúdos exclusivos em primeira mão. Siga-nos: @neideviagens